Condições gerais

Termos e condições de utilização

A FARMÁCIA Firmeza declina toda e qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes à utilização da rede de Internet, em particular, uma rutura de serviço, uma intrusão exterior ou a presença de vírus informáticos, ou de qualquer caso de força maior.

Os seguintes termos e condições dizem respeito à utilização e acesso ao site www.farmaciafirmeza.pt

A navegação e/ou a realização de compras on-line no site implica a aceitação destes Termos e Condições de Utilização.

Encomendas

Todas as encomendas realizadas através do site implicam um registo prévio sem qualquer custo para o utilizador e com a devida salvaguarda dos seus dados pessoais.

Todo o processo da encomenda está devidamente explicado no próprio site.

As encomendas serão enviadas mediante a sua disponibilidade de stock.

A Farmácia Firmeza procede ao envio de Medicamentos para os concelhos que por lei lhe é permitido.

Todos os outros produtos podem ser expedidos para qualquer localização, em Portugal Continental e outras localizações, tal como está explicito no site.

Preços e Disponibilidade

Salvo qualquer erro de inserção, os preços de venda praticados são os mencionados no site, com IVA incluído e referido no site.

No caso de indisponibilidade de stock de algum artigo, a Farmácia pode tomar a decisão de cancelar a encomenda do cliente, informando-o do cancelamento. O reembolso do valor pago será efetuado por transferência bancária para NIB a indicar pelo cliente.

É importante frisar que poderão existir discrepâncias entre os preços e as campanhas aplicadas na loja física e na loja online.

Os descontos praticados no site não são acumuláveis com outras ofertas, campanhas, promoções ou protocolos em vigor e são válidos salvo erro de escrita ou rutura de stock.

A FARMÁCIA Firmeza reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços no site.

Pagamentos

O pagamento dos produtos comprados realizar-se-á por uma das quatro (4) opções seguintes:
- Cartão de Crédito (VISA, Mastercard, etc.);
- Transferência Bancária via Home Banking/NET;
- Transferência Bancária via Manual/Balcão;
- Cheque Tradicional (EXCLUSIVAMENTE EM PORTUGAL, à ordem de Farmácia Firmeza, Lda.).

Confirmação de pagamentos
Os pedidos efectuados através de Transferências Bancárias e por Cheque Tradicional serão executados após confirmação do pagamento (5 dias úteis) nas contas bancárias indicadas.

Trocas, Devoluções e Garantia

Assim que recebe a encomenda, o Cliente deve confirmar se os produtos correspondem aos que indicou na sua encomenda, quer quanto à nomenclatura, marca e número de volumes e, bem assim, verificar o aspeto exterior dos mesmos.

Caso detecte alguma desconformidade, o Cliente deverá comunicar de imediato, por qualquer meio, a FARMACIA Firmeza de tal desconformidade, sob pena de se conformar com o estado do produto no momento da receção.

A Farmácia Firmeza não se responsabiliza pelo uso que o Cliente possa dar ao produto adquirido.

Na sua maioria, os produtos comercializados na loja Online da Farmácia Firmeza funcionam por prazo de validade. Os produtos que possuem garantias, têm a sua garantia especificada caso a caso.

Devoluções

O prazo de devolução da mercadoria é de 14 dias, em conformidade com o Decreto-Lei nº 143/2001 de 26 de Abril, contados a partir da data de recepção constante na guia de entrega devidamente assinada e reconhecida pelo comprador. Ao comprador cabe o pagamento dos gastos inerentes à devolução.

Stocks

A entrega do produto está sujeita a existência em armazém, no produtor e fabricante, conforme Decreto-Lei nº. 370/93 de 29/10/1993 e Decreto-Lei nº. 140/98 de 16/05/1998. Se os pedidos superarem as quantidades disponíveis, serão REEMBOLSADOS / RESTITUIDOS os valores.

Transportes

Os gastos estão disponíveis a título orientativo e variam em função do peso, do volume, do destino e eventualmente do operador logístico e transitário. O seguimento do seu pedido pode ser visto no site introduzindo o número da Carta de Porte indicada por e-mail nos campos do respectivo operador.

Direitos de Autor

Todos os conteúdos do site www.farmaciafirmeza.pt estão sujeitos à legislação aplicável em matéria de direitos de autor e propriedade intelectual e não podem, por isso, ser reproduzidos, por qualquer forma, total ou parcialmente, sem autorização prévia e expressa.

Lei Aplicável

A todas as compras efetuadas através do site www.farmaciafirmeza.pt é aplicada a lei portuguesa. Qualquer conflito ou divergência sobre a interpretação ou aplicação dos presentes Termos e Condições de Utilização será remetida para o Tribunal Competente, na Comarca do Porto.

Condições Gerais

As condições gerais de utilização do sítio web da Farmácia Firmeza são regularmente atualizadas, pelo que é recomendável que os utilizadores as consultem com regularidade.

O desconhecimento das condições em vigor, não afasta a sua imediata aplicação.